Mais um livro do professor Nelson Santos, agora abrangendo todo o conteúdo de Química, em parceria com o professor Eduardo Campos, que assumiu a Química Orgânica. A carência de bons livros de Química voltados para alunos que se preparam para vestibulares de alto nível, como os da UNICAMP, do IME e do ITA ainda é muito grande – buscou-se minimizá-la. Este livro apresenta mais de 750 questões, escolhidas nas provas desses concursos das duas últimas décadas, e outras retiradas de outros concursos e do acervo particular dos autores, totalmente resolvidas, passo a passo, sendo as de múltipla escolha comentadas opção por opção.
Nada foi esquecido.
São abordadas a Química Geral e Inorgânica, a Físico-Química, a Química Orgânica e Tópicos Especiais, assim distribuídos: Química Geral e Inorgânica: Aspectos Macroscópicos / Estrutura Atômica / Tabela Periódica / Ligações Químicas / Reações Químicas / Relações Numéricas / Gases Estequiometria Físico-Química: Soluções / Reações Envolvendo soluções/ Propriedades Coligativas das Soluções / Termoquímica e Termodinâmica / Cinética Química / Equilíbrio Químico / Equilíbrio Iônico / Eletroquímica / Radioatividade Química Orgânica: Questões Gerais / Reações Orgânicas / Polímeros Tópicos Especiais: Química Descritiva / Práticas de Laboratório / Equilíbrio Iônico série B / Show do Milhão
Seu Treinamento em Química ficará muito mais tranquilo e intenso!
-----------------------
OBS: Para compra através de depósito em conta, entre em contato através do e-mail livrosdonelson.vendas@gmail.com ou no whatsapp 21 994985741
O Professor Nelson Santos é carioca, e exerce o magistério há 43 anos. Já perdeu a conta de quantos alunos assistiram a suas aulas, muitos tendo o gosto pela Química despertado nelas. Muito mais que um professor de Química, é apaixonado por ensinar e por seus alunos.